Uma das minhas grandes paixões são gatos. Acho que, nunca houve momento algum da minha vida sem que os tivesse. Mesmo quando um desaparecia, tinha outros em casa e tinha que arranjar logo outro para o substituir, mesmo contra a vontade da minha família. Arranjava sempre um pretexto e o meu poder de persuasão era brutal.
Nos dias que correm, tenho cinco. Não são muitos, tendo em conta a minha prima que já teve catorze! Todos tinham nome e sabia distingui-los todos. A grande parte eram gatos de rua, que encontrava abandonados e como não conseguia resistir, levava-os para casa. Devo sofrer do mesmo síndrome. Três dos meus gatos adotei-os: a Bella, o Thor e a Gorda. Os outros dois, Lara e Simão (mãe e filho), são o resultado de uma longa linhagem... :)
E então, hoje lembrei-me de comprar uns ricos presentes para os meus gatinhos: coleiras com guizos! Prefiro assim, já que é sinal que eles têm dono e quando os chamar sei onde eles andam. O pior é a barulheira que os guizos fazem, mas vou ter que me habituar nos próximos dias.
1 comentário:
minha Daisy no primeiro dia que esteve comigo, fugiu-me de casa, e andei aflita a procura dela, ainda por cima não tinha colocado uma coleira, agora que ela está comigo, a primeira coisa que comprei foi mesmo a coleira com o guizo, assim sei a onde anda esta peste...**
Enviar um comentário