domingo, 20 de novembro de 2011

Prometo a mim mesma que vou apenas espreitar, mas...

Cada vez que vou à H&M compro sempre um verniz. Quase posso jurar que tenho a colecção toda. E tenho que fechar os olhos quando passo pela maquilhagem...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tenho bastante orgulho da minha avó

A minha avó tem 85 anos e apesar de andar de bengala e dos problemas de saúde que tem, consegue ler e escrever. Hoje pediu-me para ir ao super mercado e deu-me a lista de compras. Só abri o papel quando cheguei ao Pingo Doce e quando comecei a ler fiquei bastante surpreendida. Pensava que tinha sido a minha mãe fazer a lista, mas não, era a letra da minha avó: quase todas as palavras estavam mal escritas. Escreve como diz as coisas. Deu-me um ataque de riso, mas não de gozo. Tendo em conta a percentagem de analfabetismo do país (que não faço ideia, mas que há, há), sinto-me orgulhosa dos meus avós. Mais ainda, quando leio a minha fita de curso, escrita por eles. Amo-vos!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mon Cherry e Ferrero Rocher? Não obrigada...
Sempre a mesma coisa todos os anos. Podiam ser originais e mudar as publicidades. Já chateia.

sábado, 12 de novembro de 2011

não era mau pensado

Precisava de um menir (a propósito da casa dos segredos) para certas pessoas que trabalham comigo. Mas como é impossível, fico me pelas respostas tortas. Não há paciência. Fogo!

Filmes e eu



Fiquei curiosa... Filme da Branca de Neve ligeiramente alterada... Não sei se irá resultar muito bem.

terça-feira, 8 de novembro de 2011



I'm looking for love. Real love. Ridiculous, inconvenient, consuming, can't-live-without-each-other love.                                                                                                                        

Carrie Bradshaw




segunda-feira, 7 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

divulguem!


O que recebi no Facebook:
Meus caros

A EDP mantém um nível de lucros totalmente incompatível com o estado do país e com os sacrifícios exigidos a todos nós.

A EDP tem mais poder que o Governo de Portugal e conseguiu (vá-se lá saber por que vias...) impedir uma medida que visava minorar os brutais aumentos da energia que se estão a verificar - e que vão, certamente, aumentar ainda mais os ditos lucros.
...
A EDP mantém um monopólio (não de jure, mas de facto) uma vez que a concorrência não oferece aos consumidores domésticos (por exemplo) taxas bi-horárias.

PROPOSTA:

- no dia 20 de Novembro de 2011, às 15:00, a nível nacional, vamos, todos nós consumidores domésticos, desligar TUDO durante uma hora (os nossos congeladores aguentam mais do que isso quando há uma "anomalia" na rede que nos deixa sem energia e as baterias dos nossos portáteis também);

- vamos repetir a acção até a EDP ter de nos PEDIR para parar com a coisa. Na qualidade de bons cidadão, que todos somos, pararemos mas só se os preços forem ajustados de forma a que os lucros da EDP se acertem pelo razoável, pelo socialmente justo e pelo moralmente correcto.

Se gostarem da ideia, espalhem... veremos no que dá.

Livros: a minha paixão

Uma das coisas que adoro fazer é ler. Quando estou acabar de ler um livro, tenho que ter outro de antemão. Sou viciada! Ao menos é um vício bom.
Então, ontem comecei a ler "Nunca me esqueças" de Lesley Pearse e estou completamente rendida. Já vou a meio do livro e não consigo parar de ler. Qualquer momento, qualquer oportunidade, pego no livro e começo a ler e esqueço-me tudo em meu redor. A minha mãe chama-me e nem sequer oiço. O telemóvel toca e nem associo que é o meu. Penso que apenas vou ler meia hora e olho para o relógio e já passaram duas horas. Não é um exagero, é mesmo verdade. É mesmo viciante e quero sempre saber o que vai acontecer a seguir.
Mais fascinante ainda é saber que a história de Mary Broad foi mesmo real. Tomara muita gente ter a determinação, garra de atingir os seus objectivos contra as piores circunstâncias da vida, de ter coragem de ultrapassar os piores obstáculos e situações completamente desumanas que alguma vez imaginamos. Uma grande prova de vida, sem dúvida alguma.
Ainda não finalizei o livro e já me estou a ver na Fnac a comprar outros livros de Lesley Pearse.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

nnhec, nnhec

Decidi fazer uma mudança aqui em casa no que diz respeito ao pequeno-almoço. Acabou-se o leite "normal" pois fico sempre enjoada de manhã. Assim, decidi comprar leite de soja já que é mais benéfico para a saúde do que outro e hoje provei pela primeira vez. Numa palavra? Horrível... Não sei como beber aquilo: se com chocolate ou com café. É que apenas usei mel (uma vez que estou constipada) e o sabor é mesmo mau. Já me disseram que é só uma questão de hábito, que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Mas só de pensar que amanhã vou ter que o beber outra vez até fico agonizada. Não enjoei como sempre, mas assim, prefiro susbituir por chá do que beber soja.

i'm in love





 Estou complemente rendida! :)
Sabem onde posso encontra um fio destes?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

é fácil

A minha noite de Halloween foi passada em grande estilo: a mudar o pneu do carro da minha amiga-irmã (aquela por quem estava chateada). O pior de tudo foi mesmo a chuva e não ter luz suficiente. Mas conseguimos com ajuda de outra amiga e namorado que foram dar-nos uma ajuda, uma vez que o namorado e pai da dona do carro se recusaram a sair dos sofás. Nenhum de nós os quatro sabia fazer tal coisa e tivemos que nos desenrascar. Com manual de instruções em espanhol, telefonemas e recordações das aulas de código, lá mudámos o pneu no meio de tanta gargalhada.  À custa disso apanhei uma gripe. Desta não me vou esquecer tão depressa. E já sei como se muda um pneu.

domingo, 30 de outubro de 2011

 Estou chateada com a minha melhor amiga. Por mais estúpido que possa parecer, fiquei aborrecida por ter recusado sair, para ir beber um café. Foi o culminar de n situações como esta.
 Já nem pergunto se quer ir à disco porque já sei o que vai responder:

 "ah! não vou porque vou ficar esta noite com o João"

 "não me apetece, estou cansada, tive um dia longo de trabalho"

 "não disse nada à minha mãe e ela vai ficar chateada"

 Ora, parece que prefere estar com o namorado todos os fim-de-semana (vivem perto um do outro e estão juntos durante a semana);  parece que foi apanhada por um virose de canseira, de moleza que não a faz arredar os pés de casa e deve ser a única que trabalha ao sábado; parece ainda que tem medo que a mãe lhe faça alguma coisa, apesar de ter 25 anos.
 Devo ter alguma coisa para se negar. Não percebo estas atitudes. Vive para o namorado, e os amigos não  contam? Eu não tenho namorado, mas sei que nem sempre pode existir um "nós" na relação, mas sim é saudável existir um "tu e eu". Há que equilibrar as coisas. Não tenho ciúmes dela, nem um bocado, apenas fico triste por acontecer este tipo de coisas.
 Com isto tudo, já me mandou uma longa mensagem a justificar-se e outra a dizer para responder. Sabes que mais? Estou cansada para pegar no telemóvel, ir à caixa de entrada e responder-te. Vou continuar a dormir, tive uma longa noite de diversão (apesar do frio e do estado de canseira que estava) e doem-me as mãos.

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

I love Zara

 Cada vez que vou à Zara fico perdida! É uma tentação e nunca sei o que escolher. Ando lá às voltas e mais voltas, a vestir e despir e depois fico sempre na dúvida... Bem, lá me decidi e trouxe para casa peças super lindas e confortáveis.
 As minhas aquisições sem arrependimento:
 

Nós vamos ser muito felizes neste Outuno/Inverno!


Lá vou eu para o ginásio cheia de vontade. cof cof
Isto de ir de manhã dá cabo de mim. Em todos os sentidos.
E ir de seguida para o trabalho é TOP.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Pedimos chuva mas não tanta

E o Outono chegou com força e com chuva torrencial. Nem deu para sentir a passagem do Verão para Outuno. Ainda na semana passada não dispensava as minhas queridas sandálias, andava de manga curta e comia gelados. E agora isto. Que mudança drástica. Chuva e mais chuva.

Até gosto de estar deitada na minha cama embrulhada nos cobertores e ouvir a chuva a bater nos estores. O ritmo faz-me embalar e adormeço mais depressa. Agora, chuva forte mais vento assustador como a noite passada, é que não! Não consegui pregar olho com receio que o muro do meu vizinho desmoronasse outra vez.
Horrível.
Fiquei com umas olheiras até ao queixo.

sinfonia

  Uma das minhas grandes paixões são gatos. Acho que, nunca houve momento algum da minha vida sem que os tivesse. Mesmo quando um desaparecia, tinha outros em casa e tinha que arranjar logo outro para o substituir, mesmo contra a vontade da minha família. Arranjava sempre um pretexto e o meu poder de persuasão era brutal.
  Nos dias que correm, tenho cinco. Não são muitos, tendo em conta a minha prima que já teve catorze! Todos tinham nome e sabia distingui-los todos. A grande parte eram gatos de rua, que encontrava abandonados e como não conseguia resistir, levava-os para casa. Devo sofrer do mesmo síndrome. Três dos meus gatos adotei-os: a Bella, o Thor e a Gorda. Os outros dois, Lara e Simão (mãe e filho), são o resultado de uma longa linhagem... :)

  E então, hoje lembrei-me de comprar uns ricos presentes para os meus gatinhos: coleiras com guizos! Prefiro assim, já que é sinal que eles têm dono e quando os chamar sei onde eles andam. O pior é a barulheira que os guizos fazem, mas vou ter que me habituar nos próximos dias.

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

passada!!

Para quê ir ao ginásio, se tive que arrastar mais de 50 caixas de material (leves, muito leves) para o armazém? Eu e mais umas quantas, sim porque os homens da casa pensam que o apoio moral e dicas são suficientes. Que irritação! E depois ainda têm a lata de perguntar "ainda falta muito?". Não tenho paciência para isto. A escravatura foi abolida à séculos!

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Sou transparente


Acho que é impossível separar a vida pessoal do trabalho, no que diz respeito à maneira de ser e como os sentimentos afectam nas tarefas. Eu não consigo. Sobretudo quando se trata de uma coisa má, triste. Fico mais sensível, irrito-me facilmente, à mínima coisa as lágrimas vêm-me aos olhos.
Não somos nenhumas máquinas e quando cruzamos a entrada do trabalho, não desligamos o botão e passamos a processar so mente trabalho.
Hoje foi um dia desses e pelos vistos vai perdurar. Pode afectar a minha produtividade, mas o que posso fazer se estou em baixo? Sei que ás vezes é preciso colocar uma máscara e fingir que está tudo bem, para evitar perguntas inoportunas. Acredito que é apenas uma fase. Melhores dias virão.

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

na boca de outro

"Passamos toda a vida preocupados com o futuro. Fazemos planos para o futuro. Tentamos prever o futuro. Como se desvendá-lo fosse aliviar o impacto. Mas o futuro está sempre a mudar. O futuro é o lar dos nossos medos mais profundos e das nossas maiores esperanças. Mas uma coisa é certa: quando ele finalmente se revela, o futuro nunca é como imaginamos."

Verdade verdadeira. É por isso que gosto de ver Anatomia de Grey.

O começo

Wellcome!


Vou estrear-me por estes lados.