quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bye bye hospital. Em casa e em recuperação..

Já fui operada e já estou em casa. A recuperação tem sido um pouco dolorosa mas uma pessoa tem que ser forte e encarar de uma forma positiva. A experiência de internamnto, operação, pós-operatório, foram uma novidade para mim. Nunca tinha passado por uma situção destas e estava numa pilha de nervos, medo e stress. Confesso que antes da enfermeira colocar-me o cateter, descontrolei-me e fartei-me de chorar. Foi um descarregar de emoções e sabia que depois do cateter não podia fugir dali para fora e desistir da operção. Várias pessoas assustara-me, provavelmente sem querer, da operação e de tudo em redor. Só fui operada a um joanete e contara-me muitas coisas más sobre a operção. Acreditem que não é nada do que dizem. Tenho poucas dores, dores essas perfeitamente suportáveis. Pelo menos por enquanto. Toda a equipa do hospital público foi espetacular, mesmo extraordinários!!
Esta experiência fez-me pensar nas pessoas dependentes. Uma vez que deixei de andar, estou dependente das pessoas para tudo. Exemplo, para não chatear as auxiliares do hospital, peguei em mim e decidi ir sozinha de cadeira de rodas à wc que ficava mesmo ao lado do quarto. Tive mais de 10 minutos para me orientar. Toda eu transpirava e pensava que conseguia fazer sozinha. Acabei por pedir ajuda.
Imagino as pessoas que dependem sempre da cadeira de rodas. Um aplauso para elas, pela determinação, pela coragem, pela força de vontade.

Sem comentários: