sábado, 31 de agosto de 2013

Eu mais morta que viva.


Enquanto uns aproveitam os últimos dias de férias na praia, campo, whatever, eu fico a xuxar no dedo e a ver apenas o sol a entrar sorrateiramente pelos buracos das persianas. À quase 15 dias que estou deitada no sofá, com o pé em cima de umas almofadas e com bastante gelo. Têm sido dias vagarosamente lentos e não posso fazer nada. Aliás, o que posso fazer e bem é estar corretamente deitada, não fazer esforços e fazer mais de 1000 vezes zapping até me fartar e dormir. Ando a dormir muito. É incrível a quantidade de sono existente no meu ser. E ainda faltam mais 3 a 4 semanas e eu já não aguento. A recuperação tem sido boa, nada de dores, mas tem sido uma valente seca. E é assim o meu verão:

1. 6h00 toma de fármaco em jejum;
2. 8h00 pequeno almoço e hegiene;
3. continuar a dormir (só nos dias em que não vou mudar o penso);
4. 11h00 toma de antibiótico;
5. continuar a dormir;
6. desperto com o Goucha (a minha mãe adora-o);
7. antes do almoço, ler;
8. 13h00 almoço, tv, toma de fármaco para dores;
9. dormir a sesta;
10. 16h00 lanche;
11. jogar The Sims;
12. Net;
13. 20h00 Jantar, toma de antibiótico, higiene;
14. Ver as novelas da Sic (Avenida Brasil a chegar ao fim, snif snif snif)
15. 23h00 Toma de fármaco para as dores;
16. Dormir.

Fantástico.

domingo, 25 de agosto de 2013

É tão bom saber através do Facebook que uma amiga minha teve uma filha. Nem sabia que estava grávida.

Estou em choque.

Adoro bébés!



Esta é a bébé do casal Kim Kardashian e Kanye West. Chama-se North West (que raio de nome é este?) e nasceu à dois meses. Sou péssima a associar semelhanças das crianças aos familiares. Não sei se é parecida com a mãe ou com o pai. Mas como são ambos lindos, de certeza que será linda. :)
É de louvar os esforços dos bombeiros em Portugal.

sábado, 24 de agosto de 2013

O quê???

Depois de Matt Bomer assumir a sua homossexualidade, é a vez de Wentworth Miller.
Wentworth Miller é gay. Gay. Tive um crush na adolescência por ele! Não perdia nem um episódio de Prison Break, só por causa dele. Eu suspirava. E agora uma notícia destas.

Who's next?

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Mudar o penso.

Acabei de chegar do centro de saúde, onde fui mudar o penso do pé. O enfermeiro foi super gentil nesse processo. Tenho imensos pontos e na altura dos tirar, acho que vou gritar um bocado e chorar bastante, e o enfermeiro concordou. Tem mais de 40 anos de experiência. Deve saber perfeitamente o que custa. Sou um pouco medricas e no que toca á saúde, sou super queixosa. Vou sofrer, tá visto, mas também até agora não tive grandes dores. Elas terão que ocorrer, certo? Nem tudo é um mar de rosas.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Bye bye hospital. Em casa e em recuperação..

Já fui operada e já estou em casa. A recuperação tem sido um pouco dolorosa mas uma pessoa tem que ser forte e encarar de uma forma positiva. A experiência de internamnto, operação, pós-operatório, foram uma novidade para mim. Nunca tinha passado por uma situção destas e estava numa pilha de nervos, medo e stress. Confesso que antes da enfermeira colocar-me o cateter, descontrolei-me e fartei-me de chorar. Foi um descarregar de emoções e sabia que depois do cateter não podia fugir dali para fora e desistir da operção. Várias pessoas assustara-me, provavelmente sem querer, da operação e de tudo em redor. Só fui operada a um joanete e contara-me muitas coisas más sobre a operção. Acreditem que não é nada do que dizem. Tenho poucas dores, dores essas perfeitamente suportáveis. Pelo menos por enquanto. Toda a equipa do hospital público foi espetacular, mesmo extraordinários!!
Esta experiência fez-me pensar nas pessoas dependentes. Uma vez que deixei de andar, estou dependente das pessoas para tudo. Exemplo, para não chatear as auxiliares do hospital, peguei em mim e decidi ir sozinha de cadeira de rodas à wc que ficava mesmo ao lado do quarto. Tive mais de 10 minutos para me orientar. Toda eu transpirava e pensava que conseguia fazer sozinha. Acabei por pedir ajuda.
Imagino as pessoas que dependem sempre da cadeira de rodas. Um aplauso para elas, pela determinação, pela coragem, pela força de vontade.

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

E quando menos se espera...

Estou cheia de medo. Durante esta semana, ligaram-me do hospital para informar que na terça feira irei ser operada e que na segunda irão realizar os exames necessários. Esta operação estava planeada para setembro, não para já, tão cedooo.... Não estou preparada mentalmente. Vou perder o verão!!

Estou triste.

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

sábado, 3 de agosto de 2013



Guardo os meus bem junto ao coração.

Logo à noite vou a uma festa de aniversário da minha melhor amiga. Vamos todos a um restaurante italiano e depois sair. Para além de muitas coisas em comum, somos apaixonadas pela comida italiana.
Sendo assim, estou indecisa no que pedir.


Se esparguete à carbonara


Se esparguete à bolonhesa


Se lasanha


Ou se fico por uma simples pizza


Mas a sobremesa, pois claro, tem que ser profiteroles.


Será que o meu estômago aguenta com tudo?
Não sei o que passa pela cabeça das pessoas ao mandarem sms a altas horas da madrugada a dizer:

Olha só temos aulas dia 22 ou 23 de setembro.


Até percebia se fosse algo de urgente, mas agora isto? Só podem estar a gozar comigo. Tenho que começar a desligar o tlm durante a noite.


b.i.t.c.h.

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Sabores de verão



Pimentos assados com bastante azeite, vinagre e sal! Ideal com sardinhas assadas e broa.
Sabores de verão e bem português. Que delícia. Que gula!

E Vivó Agosto!!


Meu querido mês de Agosto
Por ti levo o ano inteiro a sonhar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido mês de Agosto
Porque sei que vou voltar
Meu querido mês de Agosto
Por ti levo o ano inteiro a sonhar
Trago sorrisos no rosto
Meu querido mês de Agosto
e trago Deus para me ajudar

de Dino Meira