sábado, 20 de julho de 2013

Que encanto!

Por vezes é preciso mimar a criança interior, existente em cada um de nós. Hoje foi o dia :)
Por isso fui ao cinema ver Monstros e Companhia na Universidade e adorei! Os filmes de animação da Disney nunca me desiludem. :)



Era uma criança quando vi o primeiro e costumava a ficar acordada durante a noite à espera dos monstros fofinhos do filme. Depois de várias noites sem qualquer aparição, percebi que o problema era ficar acordada, portanto tinha que adormecer para o Sulley aparecer. Mas mesmo assim nada. Depois, com a persuação do meu irmão, cheguei à conclusão que não passava de um filme e que nada daquilo existia.


Não era a primeira vez que os desenhos animados que influenciavam de tal maneira que brincava  e fingia que estava no mundo deles e acreditava mesmo neles. Por exemplo, com o Toy Story, eu acreditava que os meus bonecos ganhavam vida quando saia do quarto e nunca os apanhava em flagrante porque eles eram espertos como o Buzz e o Woody. Que tola!


Mas o que me marcou mais, foi sem dúvida o Rei Leão. Ainda é o meu filme de animação preferido. Na altura, os meus pais compraram em VHS o filme e viu-o vezes sem conta até se estragar. Sabia todas as falas de cor e salteado (ainda hoje lembro-me de algumas falas). Pois então, com o Rei Leão, ao domingos de manhã, sempre que via o BBC Vida Selvagem, na SIC, esperava que o Simba ou o Timon ou o Pumba aparecessem, ou os três juntos.

Enfim, fases da vida. xD  Era tão bom ser criança e imaginar milhões de coisas fantásticas que só a nossa imaginação nos permitia. Sonhar era tão bom. Ah! O que os filmes da Disney nos fazem.

Sem comentários: