domingo, 20 de novembro de 2011

Prometo a mim mesma que vou apenas espreitar, mas...

Cada vez que vou à H&M compro sempre um verniz. Quase posso jurar que tenho a colecção toda. E tenho que fechar os olhos quando passo pela maquilhagem...

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Tenho bastante orgulho da minha avó

A minha avó tem 85 anos e apesar de andar de bengala e dos problemas de saúde que tem, consegue ler e escrever. Hoje pediu-me para ir ao super mercado e deu-me a lista de compras. Só abri o papel quando cheguei ao Pingo Doce e quando comecei a ler fiquei bastante surpreendida. Pensava que tinha sido a minha mãe fazer a lista, mas não, era a letra da minha avó: quase todas as palavras estavam mal escritas. Escreve como diz as coisas. Deu-me um ataque de riso, mas não de gozo. Tendo em conta a percentagem de analfabetismo do país (que não faço ideia, mas que há, há), sinto-me orgulhosa dos meus avós. Mais ainda, quando leio a minha fita de curso, escrita por eles. Amo-vos!

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Mon Cherry e Ferrero Rocher? Não obrigada...
Sempre a mesma coisa todos os anos. Podiam ser originais e mudar as publicidades. Já chateia.

sábado, 12 de novembro de 2011

não era mau pensado

Precisava de um menir (a propósito da casa dos segredos) para certas pessoas que trabalham comigo. Mas como é impossível, fico me pelas respostas tortas. Não há paciência. Fogo!

Filmes e eu



Fiquei curiosa... Filme da Branca de Neve ligeiramente alterada... Não sei se irá resultar muito bem.

terça-feira, 8 de novembro de 2011



I'm looking for love. Real love. Ridiculous, inconvenient, consuming, can't-live-without-each-other love.                                                                                                                        

Carrie Bradshaw




segunda-feira, 7 de novembro de 2011

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

divulguem!


O que recebi no Facebook:
Meus caros

A EDP mantém um nível de lucros totalmente incompatível com o estado do país e com os sacrifícios exigidos a todos nós.

A EDP tem mais poder que o Governo de Portugal e conseguiu (vá-se lá saber por que vias...) impedir uma medida que visava minorar os brutais aumentos da energia que se estão a verificar - e que vão, certamente, aumentar ainda mais os ditos lucros.
...
A EDP mantém um monopólio (não de jure, mas de facto) uma vez que a concorrência não oferece aos consumidores domésticos (por exemplo) taxas bi-horárias.

PROPOSTA:

- no dia 20 de Novembro de 2011, às 15:00, a nível nacional, vamos, todos nós consumidores domésticos, desligar TUDO durante uma hora (os nossos congeladores aguentam mais do que isso quando há uma "anomalia" na rede que nos deixa sem energia e as baterias dos nossos portáteis também);

- vamos repetir a acção até a EDP ter de nos PEDIR para parar com a coisa. Na qualidade de bons cidadão, que todos somos, pararemos mas só se os preços forem ajustados de forma a que os lucros da EDP se acertem pelo razoável, pelo socialmente justo e pelo moralmente correcto.

Se gostarem da ideia, espalhem... veremos no que dá.

Livros: a minha paixão

Uma das coisas que adoro fazer é ler. Quando estou acabar de ler um livro, tenho que ter outro de antemão. Sou viciada! Ao menos é um vício bom.
Então, ontem comecei a ler "Nunca me esqueças" de Lesley Pearse e estou completamente rendida. Já vou a meio do livro e não consigo parar de ler. Qualquer momento, qualquer oportunidade, pego no livro e começo a ler e esqueço-me tudo em meu redor. A minha mãe chama-me e nem sequer oiço. O telemóvel toca e nem associo que é o meu. Penso que apenas vou ler meia hora e olho para o relógio e já passaram duas horas. Não é um exagero, é mesmo verdade. É mesmo viciante e quero sempre saber o que vai acontecer a seguir.
Mais fascinante ainda é saber que a história de Mary Broad foi mesmo real. Tomara muita gente ter a determinação, garra de atingir os seus objectivos contra as piores circunstâncias da vida, de ter coragem de ultrapassar os piores obstáculos e situações completamente desumanas que alguma vez imaginamos. Uma grande prova de vida, sem dúvida alguma.
Ainda não finalizei o livro e já me estou a ver na Fnac a comprar outros livros de Lesley Pearse.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

nnhec, nnhec

Decidi fazer uma mudança aqui em casa no que diz respeito ao pequeno-almoço. Acabou-se o leite "normal" pois fico sempre enjoada de manhã. Assim, decidi comprar leite de soja já que é mais benéfico para a saúde do que outro e hoje provei pela primeira vez. Numa palavra? Horrível... Não sei como beber aquilo: se com chocolate ou com café. É que apenas usei mel (uma vez que estou constipada) e o sabor é mesmo mau. Já me disseram que é só uma questão de hábito, que primeiro estranha-se e depois entranha-se. Mas só de pensar que amanhã vou ter que o beber outra vez até fico agonizada. Não enjoei como sempre, mas assim, prefiro susbituir por chá do que beber soja.

i'm in love





 Estou complemente rendida! :)
Sabem onde posso encontra um fio destes?

terça-feira, 1 de novembro de 2011

é fácil

A minha noite de Halloween foi passada em grande estilo: a mudar o pneu do carro da minha amiga-irmã (aquela por quem estava chateada). O pior de tudo foi mesmo a chuva e não ter luz suficiente. Mas conseguimos com ajuda de outra amiga e namorado que foram dar-nos uma ajuda, uma vez que o namorado e pai da dona do carro se recusaram a sair dos sofás. Nenhum de nós os quatro sabia fazer tal coisa e tivemos que nos desenrascar. Com manual de instruções em espanhol, telefonemas e recordações das aulas de código, lá mudámos o pneu no meio de tanta gargalhada.  À custa disso apanhei uma gripe. Desta não me vou esquecer tão depressa. E já sei como se muda um pneu.